O trabalho que desejamos para todos

Manifesto - O Trabalho que desejamos para todos

Vamos experimentar novas possibilidades para o trabalho?

“Mais importante do que pensar é o construir – é o fazer –, e não aceitar de forma indiferente o mundo como ele é.”

Nós somos pessoas apaixonadas e motivadas, mas somos concientes e entendemos que o sucesso é o resultado da nossa persistência. Queremos aprender todos os dias, revelar segredos e compartilhar nosso conhecimento com todos.

Acreditamos que a AOCA é o local de experimentarmos um bom formato de trabalho. Aqui e agora estamos diante de uma possibilidade para a mudança do trabalho em nossas vidas.

Aqui somos todos freelancers, autônomos, profissionais liberais, sócios e associados. Aqui podemos exercer a atividade que bem entender. Aqui tudo depende do interesse de cada um, da capacidade de cada um, do comprometimento de cada um, da perseverança de cada um e da coragem de cada um.

Na AOCA diplomas e títulos não são melhores ou piores do que o conhecimento prático. Mas se você os tiver, aqui é o lugar para usá-los, praticá-los e ajudar outras pessoas. Aqui é o lugar para sermos inteligentes da forma que devemos ser.

Aqui é permitido que você livremente exerça muitas atividades de trabalho. E essa é uma boa diferença. Na AOCA não existe condição definitiva, apenas atividades realizadas através da cooperação entre pessoas ao redor de um propósito comum. É o desenvolvimento individual gerando benefícios coletivos.

Na AOCA não é preciso existir chefes. As lideranças são naturais. Não existem chefes, existem lideres. O propósito e o legado são formados por líderes voluntários que assumem o compromisso de fazer as coisas andarem. Todos os envolvidos entram em um acordo preliminar para definir suas responsabilidades para gerar valor.

E quando o valor é gerado ele é repartido de acordo com a participação de cada um.  Todos tem o dever de fazer do ambiente um ganha-ganha, onde o indivíduo, a organização, a sociedade como um todo percebem e recebem o valor gerado.

Em um mundo de abundância, não deveria existir senso de concorrência, a colaboração dever fazer parte de todos e o prazer no trabalho é uma consequência natural.

Na AOCA não existe jornada de trabalho de oito horas, tudo se organiza no melhor formato que servir ao indivíduo e ao coletivo.

Aqui pensamos nos detalhes e sempre tentamos resolver os problemas nós mesmos. Somos pragmáticos e não toleramos politicagem.

Valorizamos mais o Ser do que o Ter. E gostamos de experimentar.

Acreditamos que tudo é possível. Acreditamos no poder. Acima de tudo, acreditamos nas pessoas e sabemos que todos tem talentos que podem ser descobertos.

Na AOCA as pessoas tem a liberdade. E isso se aplicará a todos. Todos tem liberdade e a oportunidades para estar ou não estar.

Aqui o sistema é dinâmico, criamos mais oportunidades, sempre é permitido que todos experimentem quantas atividades tiver vontade. Na AOCA cada indivíduo pode realizar aquilo que lhe faz verdadeiramente feliz.

Mas toda liberdade tem um preço. Todos devem se reinventar e se acostumar com um novo tipo de organização que dá liberdade. Com um sistema mais horizontal que exige que todos tenham postura de donos do negócios, donos e guardiões da AOCA. Assim, todos devem despertar para a autogestão, todos devem ser capazes de realizar tarefas sem cobrança exterior, todos devem aprender a trabalhar sem hierarquia.

Gostamos de ter e dar autonomia e responsabilidade.   Na AOCA todos tem autonomia, mas a “Autonomia é a capacidade de governar a si mesmo, numa escolha racional e emocional, com decisões conscientes e sabedoras das suas imediatas consequências, não determinadas por influências invisíveis como o medo, a pressão social ou a conformidade.”

Somos parte de ecossistema onde todos podem sentir-se empoderados. Na AOCA somos empreendedores e temos o dever de inovar e elevar o sistema empresarial a um nível mais humano que distribua mais valor.

Aqui todos temos o dever de compartilhar o que sabemos. Todos temos o direito de experimentar novas formas de trabalho. Todos temos o direito de querer ser nós mesmos.

E nós desejamos que o trabalho seja assim para nós e para todos.

AOCA Community

Compartilhamento de ideias

Tem uma ideia e não sabe por onde começar?
Venha falar com a gente e vamos experimenta-la juntos.

Translate »